
A partir deste ano letivo, o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo para o ensino superior irá contemplar os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), formação de ensino superior que atribui o diploma de técnico superior profissional.
Todos os alunos do concelho de Alcobaça a frequentar estes cursos poderão agora candidatar-se a um apoio de, no máximo, 50% do valor da propina. 'Estamos a acompanhar as exigências e necessidades atuais da sociedade civil', afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, na Assembleia Municipal de 31 de julho, que aprovou por unanimidade a alteração ao regulamento de atribuição de Bolsas de Estudo.
'Há dois anos alargámos estes apoios aos mestrados não integrados, portanto, a todos os alunos do concelho a frequentar os graus de ensino de licenciatura e mestrado. Outra medida a implementar é a introdução de escalões com base nos rendimentos familiares. Com esta, estamos a beneficiar os alunos que mais necessitam, introduzindo um critério de justiça social', explicou o autarca.
Recorde-se que no ano letivo anterior foram atribuídas 209 bolsas de estudo, o que representou um investimento de cerca meio milhão de euros.
As candidaturas irão decorrer em duas fases:
1ª fase - de 29 de agosto a 24 de setembro de 2024
2º fase - de 1 a 15 de janeiro de 2025
Consulte toda a informação no Portal do Munícipe.